Notícias

Biosev confirma conclusão de venda da Usina Giasa

07 de Fevereiro de 2019

Notícias

Em fato relevante publicado na última segunda-feira (4), a Biosev divulgou que a companhia concluiu a venda da Usina Giasa, em Pedras de Fogo (PB). A negociação, que movimentou R$ 70 milhões, havia sido anunciada em novembro e foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no mês seguinte.

A compradora da usina é a M&N Participações, holding da Olho D’Água. O grupo possui 90 anos de atuação no setor sucroalcooleiro da região Nordeste. A aquisição se somará às duas usinas já controladas pela Olho D'Água, localizadas em União (PI) e Camutanga (PE).

“A conclusão da operação se deu após o cumprimento de todas as condições suspensivas, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a apresentação de fiança bancária pela M&N Participações S.A. e a aprovação de terceiros que figuram como contrapartes em contratos relacionados à unidade filial Giasa”, afirma a Biosev em documento assinado pelo diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Gustavo Lopes Theodozio.

Ele ainda relata que a venda faz parte do programa de competitividade operacional da Biosev, que inclui revisar potenciais alternativas estratégicas relacionadas a todo o portfólio de ativos da empresa, com o objetivo de aumentar a geração de caixa e fortalecer a estrutura de capital.

novaCana.com – 07/02/2019

Veja também