Notícias

Bioenergética Aroeira recebe certificação Bonsucro

06 de Setembro de 2018

Notícias

Entre os dias 03, 04 e 05 de setembro a Bioenergética Aroeira passou por uma rigorosa auditoria, que lhe conferiu, posteriormente, a certificação Bonsucro, que estabelece padrões globais de sustentabilidade para os produtos fabricados a partir da cana-de-açúcar.

A usina foi certificada no padrão para Produção Bonsucro EU, o que qualifica a oportunidade de exportação, principalmente para o mercado europeu, onde são aceitos apenas biocombustíveis certificados.

A Bonsucro é uma organização multissetorial reconhecida como a principal referência mundial em sustentabilidade na produção de cana-de-açúcar e seus derivados, cuja certificação reconhece a adoção de práticas sustentáveis no processamento da biomassa, do plantio à produção do açúcar, etanol e seus subprodutos.

Para obter o certificado, a empresa passou por rigorosas avaliações realizadas com o acompanhamento de 53 indicadores.  Entre os critérios exigidos estão os seguintes princípios: Atendimento à Legislação; Direitos Humanos e Trabalhistas; Produção e Processamento; Biodiversidade e Impactos aos Ecossistemas; Melhoria Contínua e requisitos específicos da diretiva europeia.

Fonte: Jéssica Neves Diniz – Encarregada de Qualidade e Meio Ambiente – 6/9

Veja também