Notícias

Bevap recebe o Selo Empresa Amiga da Criança da Fundação Abrinq

01 de Setembro de 2021

Associados

A Bevap foi reconhecida como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq. Com isso, nós ressaltamos a nossa responsabilidade de não contratar mão-de-obra infantil, além de nos comprometermos com temas como combate ao trabalho infantil, educação, saúde, direitos civis e investimento na criança e adolescente.

A Abrinq (Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos) criou em 1989 a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, uma organização que, desde sempre, lutou pela defesa dos direitos e do exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil. Sempre pautada no principais ideias internacionais e constitucionais, ela tem desenvolvido inúmeras estratégias para atingir seus objetivos.

Uma das principais estratégias da fundação é engajar empresas na luta pelos ideais propostos. O Selo Abrinq de Empresa Amiga da Criança é uma delas. Ele mobiliza e reconhece empresas que realizem ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos.

Ao participar do programa, a empresa passa a cumprir os três compromissos:

  • Não explorar o trabalho infantil e não permitir em sua cadeia produtiva;
  • Promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes;
  • Realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

O trabalho da Fundação Abrinq é pautado pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

Sua missão é promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

A Bevap orgulha-se por ter esse selo em sua história e de contribuir para um mundo cada vez melhor e feliz para as crianças.

 

Fonte: Bevap – 30/09

 

Veja também