Notícias

Azul nega que deixará de ofertar voos em Uberaba

23 de Fevereiro de 2017

Notícias

Diante do anúncio da Infraero, divulgado pelo deputado federal Aelton Freitas (PR), apontando a possibilidade de fim de operações da Azul Linhas Aéreas em Uberaba, a companhia, além de não confirmar a informação, voltou a se posicionar e garantiu que, após checar “com a área responsável, não há intenção em deixar de ofertar voos em Uberaba”.  

Após contato com representantes da Azul, o diretor de Gestão Operacional e Navegação Aérea da Infraero, João Márcio Jordão, fez nova declaração de que a empresa não encerrará as atividades, mas apenas fará uma redução nas rotas oferecidas. Jordão esclarece que a empresa opera atualmente dois voos diários de Uberaba para Campinas. Porém, em função da baixa demanda, apenas um horário será mantido a partir de março. Ainda não foi informado qual voo será cancelado. “Mas a cidade não ficará sem a conexão com Campinas”, assegura.

Conforme o diretor da Infraero, a empresa se comprometeu a analisar o fluxo de passageiros ao longo do primeiro semestre e reavaliar a situação na segunda metade do ano, se houve maior procura pelo voo. Quanto ao voo direto de Uberaba para Belo Horizonte, Jordão ressalta ainda que a rota não sofrerá alteração e continuará normalmente.

Ontem, a área de relação com a imprensa da Azul fez contato com a reportagem e disse que não há qualquer intenção de a empresa deixar de ofertar voos em Uberaba.

(Fonte: Jornal da Manhã – 23/2)

Veja também