Aplicativo ComOferta destacou os preços do etanol nos postos da RMBH

A parceria da SIAMIG com o aplicativo ComOferta do site Mercado Mineiro para ampliar a pesquisa de preços nos postos de combustíveis e criar um grande banco de consulta para os consumidores foi um sucesso. Foi criado um “game”, onde os usuários tinham que postar fotos dos preços de combustíveis no aplicativo, destacando o valor do etanol, cada foto ganhava 10 pontos e quem postasse mais ganhava tanques de etanol, com a premiação até a 10ª colocação.

A “gamificação” foi dividida em duas etapas e, na última sexta-feira (27), o presidente da SIAMIG, Mário Campos, e o gestor do aplicativo, Feliciano Abreu, fizeram a premiação aos três primeiros lugares na segunda etapa (20 de junho a 19 de julho) : Warley Jesus (ganhou quatro tanques de etanol), Amanda Curvelano (três tanques de etanol) e Eduardo Fernandez (dois tanques de etanol) daí até a 10ª colocação com a premiação  de um tanque de etanol.

 Já os três primeiros ganhadores da primeira etapa (20 de maio a 19 de junho) foram: primeiro lugar Lucas Baeta, segundo Sérgio Ricardo e novamente em terceiro lugar Eduardo Fernandez.

O presidente da SIAMIG, Mário Campos, junto ao primeiro colocado Warlley Jesus e Feliciano Abreu. A parceria, segundo o presidente da SIAMIG, Mário Campos, foi no sentido de incrementar as postagens das placas de combustíveis com a informação do preço do etanol nos vários postos pesquisados. Além do aplicativo permitir também o acompanhamento diário dos preços e mostrar onde o etanol está mais em conta, pois muitas vezes seu valor cai na produção e custa a chegar na ponta para o consumidor.

Lançado em fevereiro pelo site Mercado Mineiro, o aplicativo ComOferta, se mostrou uma ferramenta disruptiva na pesquisa de preços dos produtos e de uma maneira simples cria engajamento por parte dos consumidores. Ele se constitui num grande banco de informações sobre o preço de vários produtos, sendo que a gamificação realizada em parceria com a SIAMIG foi um incentivo para se criar um grande banco de informações sobre o preço dos combustíveis em Belo Horizonte e RMBH.

Os três primeiros colocados: Eduardo Fernandez, Warlley Jesus e Amanda Caroline.

 “O aplicativo tem sido um sucesso de engajamento dos consumidores para divulgar ofertas espontaneamente, fazendo uma cadeia única de informações”, diz o gestor do ComOferta, Feliciano Abreu. Segundo ele, nestes dois meses da gamificação para os combustíveis, o número de usuários no aplicativo saltou de 4.000 para 24 mil, um crescimento de 500%. 

 Outro destaque foi o crescimento na postagem em 152% do 1º colocado na primeira etapa para o 1º colocado na segunda etapa, além da participação de um número maior de mulheres na segunda etapa, inclusive, levando a segunda colocação. 

 Fonte: Gerência Comunicação SIAMIG – 30/7/18

 

Relacionadas