Notícias

ANP certifica mais usinas para a emissão de CBios; total de certificações chega a 130 unidades

28 de Abril de 2020

Notícias

A ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis anunciou na última sexta-feira (24) a certificação de mais 8 unidades para a emissão de CBios -- Créditos de Descarbonização. Com as novas certificações, sobe para 130 o número de unidades já certificadas pela Agência. Outros 90 processos de certificação ainda estão em análise.

Dentre as unidades certificadas na última semana temos: São Manoel; São Domingos; Central Energética Moreno; Alto Alegre; COMVAP; COAF; Pedra - Usina da Pedra; Figueira. Veja a relação completa de certificações aqui.

Com a certificação, as unidades poderão firmar acordos com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados para o registro de notas fiscais referentes aos volumes certificados e começar efetivamente a emitir os seus CBios.

Cada CBio equivale a uma tonelada de carbono a menos a ser emitida na atmosfera. Ainda de acordo com o RenovaBio, as distribuidoras de combustível têm uma meta compulsória de aquisição de CBios, determinada a cada ano, levando-se em conta a quantidade de combustíveis fósseis comercializados no ano anterior.

 

Fonte: Agência UDOP de Notícias - 27/04

 

Veja também