Notícias

Amaury Pekelman é o novo presidente da UDOP

02 de Agosto de 2018

Notícias

Até 2020, Amaury Pekelman, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, integrantes do Conselho Deliberativo da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), e Hugo Cagno Filho, representante da Usina Vertente (Grupo Guarani), associada à entidade, ocuparão, respectivamente, os cargos de presidente, diretor tesoureiro e diretor secretário da União dos Produtores de Bioenergia (Udop).

O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (01/08), em Araçatuba (SP), durante o 11º Congresso Nacional da Bioenergia, evento tradicionalmente organizado pela Udop, representante de produtores de etanol, açúcar, bioeletricidade e biodiesel em seis estados brasileiros.

"Um dos focos de nossa gestão será a aproximação, ainda maior, com universidades, institutos de pesquisas e agências de fomento", relatou Amaury Pekelman em entrevista à Agência Estado. Já o diretor Técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues, além de enfatizar o papel da Udop na qualificação de milhares de profissionais do setor sucroenergético, também ressaltou a importância da parceria entre as duas entidades em prol da indústria canavieira.

“Nestes últimos 30 anos, temos que reconhecer a excelência dos cursos oferecidos pela Udop, que ajudaram a capacitar mais de 100 mil pessoas para o nosso segmento. Parabenizamos a nova diretoria e acreditamos na busca contínua por uma agenda comum, principalmente nas questões governamentais”, afirmou o executivo.

Na presidência da Udop, Amaury Pekelman, atual diretor de Relações Institucionais da Atvos, substituirá o empresário Celso Torquato Junqueira Franco, que ocupava o cargo desde setembro de 2010. Já novo diretor tesoureiro da entidade, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, continuará diretor da usina Alto Alegre e presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). A presidência executiva da Udop continuará a ser exercida por Antonio Cesar Salibe.

Além da diretoria, a Udop também elegeu novos integrantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal. Entre eles, como títular do Conselho Deliberativo, está o nome de Carlos Ubiratan Garms (Usina Cocal), também conselheiro da UNICA. A vaga de suplente será ocupada por Ricardo Martins Junqueira (Usina Diana Bioenergia), do Siaesp. No Conselho Fiscal, Alberto Jose Otoya Dussan (Usina Vale do Paraná), do Sifaesp, foi escolhido como suplente.

Veja também