Notícias

Alunos de escola pública de MG visitam a usina da Bunge

10 de Junho de 2019

Notícias

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05), alunos da Escola Municipal Tarcila Neves da Costa, de Santa Juliana, no Triângulo Mineiro, visitaram a usina da Bunge Açúcar & Bioenergia localizada na cidade de mesmo nome. No passeio, cerca de 45 crianças puderam conferir a produção de cana-de-açúcar sustentável e aprenderam sobre a importância da preservação ambiental.  

Para garantir a segurança dos visitantes, todo o percurso foi realizado dentro de um ônibus e acompanhado pela equipe de Segurança e Meio Ambiente da Usina Santa Juliana. Os estudantes conheceram o setor industrial e como funciona a produção sustentável de açúcar, etanol e energia desde a moagem da cana-de-açúcar até a produção final. Logo após, as crianças foram apresentadas à área de Reserva Legal da unidade, onde receberam dicas valiosas sobre reflorestamento, conservação da vegetação nativa e como cuidar do meio ambiente.

De acordo com Gustavo Negreiros, Gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Bunge Açúcar & Bioenergia, a visita foi uma maneira diferente de chamar a atenção da população para o tema. “Todo ano levamos o assunto para as escolas, mas neste buscamos mostrar na prática que com atitudes simples podemos transformar o planeta”, explica.  

A Bunge Açúcar & Bioenergia possui no seu calendário ações socioambientais e o compromisso de preservar o meio ambiente. A colheita da cana-de-açúcar, por exemplo, é 100% mecanizada, ou seja, a companhia não queima a matéria-prima para colher e com isso, reduz emissões atmosféricas. Entre outras práticas para reduzir o impacto ambiental de suas atividades estão projetos de conservação de solo para evitar erosão durante plantio e colheita, monitoramento dos recursos hídricos, emissões atmosféricas, fauna e flora, além do tratamento de água e efluentes. 

FSB Comunicação - 07/06/2019

Veja também