Notícias

Ainda existe ‘muita gente contra’ carro elétrico, diz presidente da Nissan

25 de Janeiro de 2018

Notícias

A Nissan se prepara para lançar no Brasil o carro elétrico mais vendido do mundo, o Leaf. A data ainda é um mistério, mas a marca sabe que tem um desafio grande pela frente. “Ainda tem muita gente contra a questão da eletrificação, por vários motivos. Ou com dúvida”, diz Marco Silva, presidente da montadora no país.

Em entrevista ao G1, na série com presidentes de montadoras, o executivo falou também em “eletrificar” o Kicks, SUV compacto que é o atual campeão de vendas da marca no Brasil.

Mas não há pressa. Silva afirmou que a marca quer encontrar “o momento certo” para lançar os elétricos no país. Mesmo que isso signifique não ser a pioneira entre as grandes.

“Não preciso ser o primeiro. Sei que várias montadoras têm trabalhado em projetos similares, com outras perspectivas (…) Mas hoje o carro elétrico mais vendido no mundo é o Leaf”.

Silva disse que 2018 será “o ano da consolidação” da Nissan. Segundo ele, a montadora está buscando um SUV maior que o Kicks, deverá chegar à capacidade máxima para os 2 turnos atuais na fábrica de Resende (RJ) e já avalia se abrirá um terceiro.

Fonte: Portal G1 - 25/01/2018

Veja também