Notícias

Agronegócio aproveita estiagem para intensificar manutenção das estradas

19 de Julho de 2019

Notícias

Equipes da Secretaria Municipal do Agronegócio estão aproveitando o período de estiagem para acelerar os serviços de recuperação de estradas. Com mais de 3,7 mil quilômetros de estradas municipais para dar manutenção, a Secretaria Municipal de Agronegócio (Sagri) está com equipes trabalhando em sua capacidade máxima.

Luiz Carlos Saad, titular da Sagri, afirma que a pasta tem equipe de manutenção e obras ativas em diversas regiões de Uberaba. “Nós temos duas equipes e meia de recuperação de estradas. Mas, mapeamos as principais demandas e vamos realizando os serviços”, aponta, enumerando ações na região da Serraria (próximo ao rio Grande), São Basílio, divisa com Veríssimo, entre outras.

Ainda de acordo com Saad, ontem foram realizadas fiscalizações de áreas que recebem manutenção das usinas. “Nós temos 5,4 mil quilômetros de estradas municipais e em 1,7 mil as usinas fazem a manutenção. Mas, nós temos que ver se estão sendo bem cuidadas mesmo, verificar a situação de pontes”, esclarece. A estimativa da Sagri é que até o início do próximo período chuvoso toda a demanda tenha sido atendida. “Nós estamos correndo agora porque o momento é esse. Estamos trabalhando acima da nossa capacidade, às vezes, para dar conta de todo o serviço e além das estradas, as pontes em mau estado de conservação também estão sendo reformadas”, afirmou.

Fonte: Jornal da Manhã – 19/7

Veja também