Notícias

Adaptação de variedade de cana do CTC garante melhor colheita ao Grupo Coruripe

14 de Maio de 2018

Notícias

O Grupo Coruripe, empresa com mais de 90 anos de mercado e referência em produtividade canavieira, comemora os resultados da safra 2017/2018. Ciente da necessidade de adotar materiais mais robustos e específicos para essas regiões, a companhia decidiu aderir às novas tecnologias disponíveis no mercado para alcançar maior rendimento das lavouras.

“Mais de 80% de nossas unidades estão localizadas em áreas com ambientes restritivos, tínhamos dificuldade de encontrar variedades precoces adequadas a esse plantio e foi exatamente a CTC 9001 que se adaptou bem às condições”, conta Mario Sergio Silva, gerente de Planejamento do Grupo Coruripe.

O executivo diz ainda que buscava melhorar a colheitabilidade e precisava de uma variedade que oferecesse alto teor de açúcar já no início de safra, porte ereto, adaptação a ambientes restritivos e mudas sadias, com minimizados riscos de perda.

Com essas características, a CTC 9001 passou a ser a variedade mais plantada na safra 2017/2018 pelo Grupo, correspondendo a 30% da produção no período. Outro diferencial dessa cana é o seu desempenho, justamente pela adaptação a ambientes hostis. “A chegada da 9001 veio suprir uma demanda no segmento e é notória a sua contribuição em ganho de TAH para o Grupo Coruripe no início da safra”, complementa Mario Sergio Silva.

A CTC 9001 foi desenvolvida pelo Centro de Tecnologia Canavieira, que oferece variedades de alta performance, além de atendimento especializado para ajudar o produtor rural a ampliar a produtividade, a saúde e a longevidade do canavial, o que resulta em aumento de receitas e redução de custos.

Fonte: CTC – 11/05/2018

Veja também