Notícias

Açúcar sobe na ICE apesar de subsídios da Índia

03 de Maio de 2018

Notícias

Os contratos futuros do açúcar na ICE terminaram em alta nesta quarta-feira, conforme participantes do mercado que seguravam posições vendidas garantiam lucros, após os preços terem sido pressionados inicialmente pela aprovação da Índia de subsídios que pode pavimentar o caminho para exportações para o mercado mundial.

O contrato julho do açúcar bruto subiu 0,06 centavo de dólar, ou 0,5 por cento, a 11,75 centavos de dólar por libra-peso. O açúcar branco para agosto encerrou em baixa de 1,60 dólar, ou 0,5 por cento, a 323,80 dólares por tonelada, depois de cair a 315,40 dólares. A Índia aprovou uma proposta para ajudar usinas de açúcar a pagar aos produtores de cana um subsídio. "Não precisamos de açúcar indiano, significa apenas mais oferta", disse um negociante quando os preços estavam mais baixos.

Os participantes ainda estavam procurando mais detalhes sobre como o subsídio lidaria com a lacuna entre os preços mundiais e os preços internos da Índia, os quais um operador estimou em cerca de 90 dólares por tonelada.

Fonte: Reuters – 02/05/2018

Veja também