Notícias

Açúcar recua na ICE com mercado esperando grande entrega física

27 de Junho de 2019

Notícias

Os contratos futuros do açúcar na ICE recuaram nesta quarta-feira, pressionados por expectativas de uma grande entrega física ante o contrato julho, que expira no final desta semana.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em queda de 0,3 centavo de dólar, ou 2,4%, a 12,03 centavos de dólar por libra-peso, após tocar mínima de mais de três semanas, a 11,98 centavos.

O mercado está com seu foco voltado para o vencimento do contrato julho no final desta semana, com operadores esperando uma entrega massiva.

Uma entrega tão grande indica ofertas abundantes e demanda lenta, pressionando, assim, o mercado, segundo operadores.

“Parece que duas das maiores casas de trading do mundo estão enfrentando o que aparenta ser uma possível entrega recorde. Há potencial para volatilidade (no spread entre o primeiro e o segundo mês) neste final”, disse Thomas Kujawa, codiretor de softs da Sucden Financial.

O desconto do vencimento julho para setembro se aprofundou para até -0,32 centavo de dólar nesta quarta-feira, depois de figurar em até -0,17 centavo na terça-feira.

A produção de açúcar no centro-sul do Brasil na primeira quinzena de junho esteve abaixo dos níveis vistos em igual período do ano passado, disse a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

O contrato agosto do açúcar branco recuou 4,90 dólares, ou 1,5%, para 319,20 dólares por tonelada.

Reuters via Nova Cama - 27/06/2019

Veja também