Notícias

Açúcar: Nova York deve tentar manter movimento de recuperação

23 de Janeiro de 2018

Notícias

O mercado futuro do açúcar demerara na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) começa a semana na tentativa de manter a alta nos primeiros vencimentos, após a reação ocorrida na sexta-feira (19).

Na sessão derradeira da semana passada, fundos pararam de vender, o contrato março tocou mínima de 13,02 cents por libra-peso e, na parte final do pregão, surgiram compras pontuais e coberturas de posições. Com os movimentos, os papéis voltaram a subir, chegaram à máxima de 13,45 cents e fecharam em 13,25 cents, alta de 1,30%, ou 17 pontos no dia.

Michael McDougall, da ED&F MAN, observa que, graficamente, um fechamento acima dos 13,15 cents, como ocorreu, é positivo para o mercado. O açúcar resistiu também às quedas nos futuros do petróleo, movimento que normalmente é baixista para os negócios com o adoçante.

As notícias negativas do físico durante a semana passada, principalmente a possibilidade de o Brasil retirar o imposto de importação de 20% sobre o etanol, aparentemente foram absorvidas pelo mercado. McDougall cita a possibilidade de a grande produção de açúcar da Tailândia ser limitada pela demanda interna e pela dificuldade daquele país em exportar devido aos preços. "Não é o melhor cenário para uma expansão contínua da produção", destacou.

Fonte: Agência Estado – 22/01/2018

Veja também