08 de Maio de 2018
Notícias
O açúcar Guarani, do grupo Tereos, registrou um aumento de "market share" no varejo nacional de 4 para 12 por cento "em pouco mais de um ano" entre 2016 e 2017, disse a empresa em nota nesta segunda-feira, na qual anuncia o lançamento de produto com stevia, que adoça mais e que contém menos calorias.
A empresa também anunciou o lançamento do açúcar cristal orgânico.
"Os lançamentos fazem parte da estratégia da marca em conquistar novos perfis de consumidores e impulsionar ainda mais o crescimento da Guarani no varejo", afirmou a Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo.
O açúcar refinado com stevia combina duas fontes de adoçantes naturais: sacarose (açúcar proveniente da cana-de-açúcar) com stevia (que tem origem da planta de mesmo nome).
O produto com stevia se diferencia por adoçar duas vezes mais que o açúcar convencional, ao mesmo tempo em que tem 50 por cento menos calorias, disse a empresa.
"Saímos à frente para trazer ao mercado nacional um produto pioneiro que agrada aos paladares mais exigentes e é uma alternativa para quem prefere alimentos de fonte natural", comentou Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos.
Os dois produtos chegam aos supermercados em junho.
Fonte: Reuters - 07/05/2018
Veja também
19 de Abril de 2024
Programa Mover pode acelerar a descarbonização do setor automotivo, diz KPMGNotícias
19 de Abril de 2024
Produção de cana em 2023/24 atinge recorde de 713,2 milhões de t, diz ConabNotícias
19 de Abril de 2024
Novo presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool é apresentado ao ministro Carlos Fávaro em BrasíliaNotícias