Notícias

Açúcar estende ganhos para máximas em mais de seis semanas na ICE

24 de Maio de 2018

Notícias

Os contratos futuros do açúcar na ICE subiram para uma máxima em mais de seis semanas nesta quarta-feira, impulsionados por uma menor previsão para safra do Brasil, maior produtor mundial, e notícias de que a Índia pode anunciar em breve medidas para lidar com o excesso de oferta do adoçante.

O contrato julho do açúcar bruto encerrou em alta de 0,2 centavo de dólar, ou 1,7 por cento, a 12,35 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar uma máxima de seis meses a 12,44 centavos de dólar.

A recuperação foi em parte impulsionada pela notícia de que a Índia está considerando formar um estoque de segurança governamental de açúcar, o que poderia limitar as exportações, pelo menos no curto prazo.

"O mercado tem temido que a Índia, após a safra mais recente, inundaria o já amplamente fornecido mercado mundial com açúcar", disse o Commerzbank em nota de mercado. "O fato de as previsões da produção de açúcar no Brasil estarem sendo corrigidas para menos também está fazendo o preço subir", acrescentou o Commerzbank.

O açúcar branco para agosto subiu 6,40 dólares, ou 1,9 por cento, a 349,40 dólares por tonelada.

Fonte: Reuters – 24/05/2018

Veja também