Notícias

Açúcar Demerara é novidade da Coruripe para o consumidor

27 de Agosto de 2019

Notícias

O Portal SIAMIG conversou com o presidente do Grupo Coruripe, Mário Lorencatto, sobre o lançamento em Minas Gerais da marca de açúcar Coruripe, por ocasião da realização do MegaCana Tech Show, em Campo Florido. O grupo fez investimentos no estado para expansão da moagem de cana-de-açúcar e venderá também o açúcar Demerara (açúcar que recebe um leve refinamento e conserva cálcio, ferro e minerais em grandes quantidades).

 

 Portal SIAMIG - Qual a expectativa do lançamento do açúcar Coruripe no mercado mineiro?

 Mário Lorencatto - Já negociamos com várias redes de supermercado e atacadistas, com a previsão de uma venda inicial de 30 mil toneladas. O foco, inicialmente, é o Triângulo Mineiro, mas também já estamos verificando a entrada do produto em São Paulo e Bahia. Já iniciamos um trabalho de marketing para fazer o produto ficar conhecido e ganhar a confiança do consumidor.

 Portal SIAMIG - O açúcar Coruripe já é muito conhecido no Nordeste porque a decisão somente agora de trazê-lo para MG?

 ML - A marca Coruripe é realmente muito conhecida no Nordeste e tínhamos uma questão de logística que inviabilizava sua comercialização no Sudeste, até porque nossos competidores ou estão em São Paulo ou em Minas Gerais. Achamos, então, que era um bom momento para fazermos os investimentos no próprio estado mineiro, com a ampliação da refinaria de Campo Florido, tornando o produto muito mais competitivo, de melhor qualidade, livre de enxofre. Vamos comercializar o Refinado e o Cristal, além da novidade que é o açúcar Demerara, mais natural e demandado pelas novas gerações, o qual, temos certeza, será um sucesso de mercado.

 

 

Portal SIAMIG – Como foi feita a ampliação?

 ML - Foi feito um investimento no aumento da moagem de cana em Campo Florido, que passou dos 3,7 milhões de toneladas para 4,3 milhões de t. Teremos, também, uma safra recorde na história da Coruripe este ano, com previsão de alcançar os 11,2 milhões de toneladas de cana, praticamente, um milhão a mais do que na safra passada. Contamos com um clima melhor este ano e foram feitas reformas no canavial tanto por parte da empresa quanto dos fornecedores.

 Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG – 27/08

Veja também