Notícias

Açúcar bruto recua na ICE com corte de imposto de combustível no Brasil

28 de Junho de 2022

Notícias

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE caíram para o menor patamar desde o início de março nesta segunda-feira (27/06), com o Estado mais rico do Brasil cortando tributos sobre a gasolina, possivelmente levando as usinas do país a produzir menos etanol e mais açúcar.

O café arábica atingiu uma mínima de duas semanas.

Açúcar

O açúcar bruto para julho fechou em queda de 0,07 centavo de dólar (USDBLR), ou 0,4%, a 18,30 centavos de dólar por libra-peso, depois de cair para seu patamar mais baixo desde 1º de março, a 18,20 centavos.

Operadores disseram que os preços do açúcar, que estavam subindo no início da sessão, caíram diante das notícias de que o Estado de São Paulo, o maior mercado de combustíveis do país, cortou os impostos estaduais sobre a gasolina, mas os manteve inalterados para o etanol hidratado.

Como a gasolina e o etanol hidratado competem pela preferência dos motoristas nas bombas, a redução do ICMS sobre a gasolina provavelmente reduzirá o apelo do etanol para os proprietários de automóveis, levando as usinas a produzir menos etanol e mais açúcar.

O açúcar branco para agosto fechou em queda de 2,00 dólares, ou 0,4%, a 541,60 dólares a tonelada.

Fonte: Money Times - 27/06/2022

 

Veja também

Assine nossa newsletter