Notícias

Açúcar bruto ganha 2,2% na ICE com avanço do petróleo

20 de Janeiro de 2022

Notícias

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE subiram mais de 2% para atingir uma máxima de duas semanas e meia nesta quarta-feira, com o petróleo subindo devido à interrupção em um oleoduto do Iraque para a Turquia e tensões geopolíticas na Rússia e nos Emirados Árabes Unidos.

Os altos preços da energia tendem a impulsionar as usinas de cana-de-açúcar no Brasil ao aumento de produção de etanol, em detrimento do açúcar.

AÇÚCAR

O açúcar bruto para março fechou em alta de 0,41 centavo de dólar, ou 2,2%, a 19,07 centavos de dólar por libra-peso. Mais cedo, o contrato atingiu 19,15 centavos de dólar, sua máxima desde o final de dezembro.

Operadores disseram que muitos analistas veem o petróleo melhorando, o que pode ter uma influência significativa na quantidade de cana que as usinas brasileiras desviarão do açúcar para o etanol quando a temporada 2022/23 começar, por volta de abril.

"Se a tendência do preço do petróleo continuar, o mix de açúcar no Brasil cairá dos 46% estimados para a temporada 2022/23", disse um corretor norte-americano, referindo-se à quantidade de usinas de cana que usariam para fazer açúcar, o restante vai para o etanol.

O açúcar branco para março subiu 1,00 dólar, ou 0,2%, para 510,10 dólares a tonelada.

Fonte: Reuters via Investing.com - 19/01

Veja também