Notícias

Açúcar bruto fica estável na ICE; outubro é negociado a 11,19 cents/libra

26 de Julho de 2018

Notícias

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE ficaram estáveis nesta quarta-feira, depois de dados sobre a moagem de cana-de-açúcar no Brasil não terem conseguido desencadear uma grande reação do mercado.

O contrato outubro do açúcar bruto ficou estável a 11,19 centavos de dólar por libra-peso, depois de tocar uma máxima da sessão de 11,35 centavos de dólar.

Dados sobre o Brasil, um dos maiores produtores do mundo, mostraram que as usinas na região centro-sul moeram 45 milhões de toneladas de cana na primeira metade de julho, levemente abaixo dos 47,7 milhões de toneladas moídos em igual período há um ano.

O relatório "não foi o suficiente para levar o mercado a nenhuma grande reação", disse em nota James Liddiard, da consultoria Agrillion.

Alguns operadores esperavam um relatório mais altista, escreveu Liddiard.

O açúcar branco para outubro avançou pelo quarto dia consecutivo, ganhando 1,30 dólar, ou 0,4 por cento, a 327,40 dólares por tonelada.

O Catar está construindo uma refinaria de açúcar para evitar interrupções no fornecimento em meio às tensões contínuas no Golfo.

Fonte: Reuters – 26/07/2018

Veja também