Notícias

Açúcar branco toca máxima de dois anos na ICE; março é negociado a US$ 401,50/t

21 de Janeiro de 2020

Notícias

Os contratos futuros do açúcar branco negociados na ICE atingiram máxima de dois anos nesta segunda-feira, em sessão de volumes tímidos devido a feriado nos Estados Unidos, impulsionados pelas compras por fundos em meio a sinais de redução da oferta.

Os mercados norte-americanos permaneceram fechados por causa do feriado do Dia de Martin Luther King Jr. no país.

O contrato março do açúcar branco fechou em alta de 2,70 dólares, ou 0,7%, a 401,50 dólares por tonelada, após atingir a marca de 404 dólares, mais alto nível desde novembro de 2017.

Na sexta-feira, o açúcar bruto encerrou a sessão em alta de 0,1%, após ter alcançado também uma máxima de dois anos, de 14,58 centavos de dólar, na quinta-feira.

Com um acréscimo de 57.210 contratos, especuladores passaram a manter posição comprada líquida de 35.987 contratos em açúcar bruto na semana até 14 de janeiro, mostraram dados da CFTC.

Segundo operadores, o número ficou no patamar inferior das expectativas, o que significa que especuladores possuem grande capacidade para comprar mais.

“Esperamos um teste do (nível de) 15 centavos no curto prazo. O mercado está atraindo fundos comprados, já que a previsão indica um déficit neste ano, ‘exigindo’ um rali para tirar açúcar do mercado de etanol”, disse a Sucden Financial.

As perspectivas para o déficit de açúcar em 2019/20 têm sido revisadas para cima em meio à produção reduzida em importantes regiões, como Índia e Tailândia, embora seja possível que preços mais altos eventualmente façam com que a Índia exporte seus amplos estoques e usinas do Brasil elevem a produção do adoçante.

 

Fonte:  Reuters – 21-01

Veja também