Notícias

Açúcar avança na ICE com valorização do real; março é negociado a 12,23 cents/libra

04 de Outubro de 2018

Notícias

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE subiram nesta quarta-feira, recebendo suporte da força da moeda do Brasil, um dos principais produtores mundiais da commodity.

O real tem subido contra o dólar norte-americano nesta semana sob influência do avanço do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, na corrida à Presidência da República. O primeiro turno acontece no domingo.

A valorização da moeda brasileira torna as commodities atreladas ao dólar menos atraentes em outras moedas.

O contrato março do açúcar bruto ganhou 0,16 centavo de dólar, ou 1,3 por cento, a 12,23 centavos de dólar por libra-peso, depois de subir para uma máxima em 3 meses e meio de 12,38 centavos de dólar.

Operadores destacaram que as políticas de Bolsonaro, se eleito, podem dar mais suporte ao setor de etanol do que as do seu principal rival, Fernando Haddad, do PT. A cana-de-açúcar é usada tanto na produção de etanol quanto de açúcar no Brasil.

“Isso é um fator altista para o mercado; uma mudança fundamental em como eles usam o açúcar”, disse James Cordier, presidente da Option Sellers.

O açúcar branco para dezembro subiu 5,20 dólares, ou 1,6 por cento, para 338,70 dólares por tonelada, tendo um pico de 341,90 dólares durante a sessão, uma máxima em 2 meses e meio.

Reuters – 04/10/18

Veja também