Notícias

Acordo entre Cade e Petrobras é novo marco para refino brasileiro, diz ministro

12 de Junho de 2019

Notícias

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, comemorou o acordo firmado entre a Petrobras e o Cade para a venda de refinarias pela estatal. “A assinatura do acordo é a prova do alinhamento dos diversos órgãos públicos e representa um novo marco para o setor de refino brasileiro”, afirmou.

Ele negou que o governo tenha utilizado o Cade para atingir seu objetivo de vender parte da Petrobras. “O governo não utilizou o Cade. Foi o Cade que cumpriu o seu papel”, afirmou.

Também o presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, comemorou a celebração do acordo. “A Petrobrás possui 98% do refino, é propício ao monopólio. Essa iniciativa contribui para o retorno da economia brasileira à prosperidade”, acrescentou.

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, disse que o acordo vai ao encontro das diretrizes do titular da pasta, Paulo Guedes, de abrir a economia. “O setor de energia é prioridade de Paulo Guedes. Nossa diretriz para todos os setores é abertura”, completou.

O Estado de São Paulo - 11/06/2019

Veja também