Notícias

Abertura da safra mineira de cana conta com a participação do Governador Fernando Pimentel

02 de Maio de 2018

Notícias


 

O governador Fernando Pimentel participou na tarde desta sexta (27) em Uberaba foi a abertura da safra mineira do açúcar e do etanol 2018/2019 e o lançamento da MegaCana Tech Show/10 anos, maior evento do setor no Estado.

Durante a cerimônia na Fazenda Santa Vitória, a Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig) homenageou algumas personalidades, fez balanço positivo da safra passada e apresentou os números com a estimativa da safra 2018/2019. A associação aposta no crescimento do etanol, mais até que o açúcar

Além disso, o presidente da Companhia Mineira de Açúcar e Álcool (CMAA), Turchetto Santos, que administra duas usinas no Triângulo Mineiro, anunciou a inauguração de uma terceira unidade. Segundo Turchetto, a inauguração do investimento de longo prazo será na cidade de Capinópolis.

De acordo com o Governo de Minas Gerais, o Estado é um dos maiores produtores de cana de açúcar do país, com 64,9 milhões de toneladas na última safra. O governador Pimentel anunciou durante a cerimônia a prorrogação de incentivos fiscais para o setor sucroalcooleiro.

"Vamos prorrogar os créditos tributários e o incentivo tributário por mais cinco anos. Estamos conversando com a Siamig. Está pronta a minuta do decreto que vai permitir usar crédito tributário também para obras", finalizou o político.

Veja matéria completa clicando no link (2m34s), clicando AQUI.

Fonte: G1 – 27/04/2018

Veja também