Notícias

A WD Agroindustrial promoveu ações de prevenção ao suicídio

04 de Outubro de 2019

Notícias

No mês de setembro, dedicado a intensificação de prevenção ao suicídio, instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a WD Agroindustrial promoveu ações educativas de prevenção e de promoção da vida. Segundo dados da OMS, no Brasil acontecem 32 casos de suicídio diariamente, e, no mundo, a cada 40 segundos.

As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Varjão de Minas, a qual disponibilizou a psicóloga Mariana Borges de Oliveira, que promoveu uma palestra educativa para os funcionários no dia 25 de setembro de 2019 em alusão a campanha “setembro Amarelo”.

As atividades chamaram a atenção para a conscientização e valorização da vida, tendo como objetivo promover a reflexão sobre as vulnerabilidades do ser humano, visando a promoção de um ambiente ocupacional positivo, solidário, integrado e acolhedor, respeitando as diferenças e diversidades. Serviram também para orientar os diversos profissionais a tratarem o assunto em seus ambientes de trabalho e contribuir para que o tema seja encarado com menos tabu e mais visibilidade.

 

 

Fonte: Saúde Ocupacional – 4/10

 

Veja também