Notícias

27ª FENASUCRO & AGROCANA amplia visão de mercado da bioenergia

25 de Junho de 2019

Notícias

A FENASUCRO & AGROCANA acontecerá de 20 a 23 de agosto em Sertãozinho/SP - um dos principais polos da indústria sucroenergética e de produção de cana-de-açúcar. Em sua 27ª edição, o evento se consolida também como vitrine do setor de bioenergia, seguindo a tendência mundial de sustentabilidade.

No contexto da bioenergia e seguindo a força do Renovabio, o evento terá como um dos destaques deste ano a produção de energia a partir da biomassa e a produção do etanol à base de milho, mercado que vem avançando no Brasil. Segundo estimativas da União Nacional do Etanol de Milho (Unem), a produção apresentará aumento de 67% em relação ao último ano.

Além da indústria de biodiesel e energia renovável, a feira também apresentará as principais soluções e inovações para os setores de Alimentos e Bebidas, Papel e Celulose e Transporte e Logística. “Esse último tem um papel fundamental já que corresponde a cerca de 30% do custo final do produto. Por isso, neste ano, iremos abordar os novos desafios para o mercado, como a redução de custos através da logística integrada e avançada”, explica Montabone.

Também estão confirmadas as rodadas de negócios nacionais e internacionais que visam, principalmente, incentivar e impulsionar a geração de negócios dentro do evento. Em 2018, mais de 700 reuniões – tanto envolvendo compradores estrangeiros como nacionais - foram realizadas com este foco.

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento acontece no Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação – 25/6

Veja também