Usina Santo Ângelo chama atenção para importância da prevenção à saúde

A Usina Santo Ângelo, localizada em Pirajuba (Triângulo Mineiro) realizou uma série de intervenções no “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, a fim de alertar todos os colaboradores para a importância da prevenção e do cuidado com a saúde.

Foi instalado um backdrop (painel que serve de fundo para fotos), próximo à área de vivência e do refeitório, que dá suporte às campanhas desenvolvidas pela empresa. No caso do “Novembro Azul”, a intenção foi chamar a atenção para o tema com a frase: “Prevenção é coisa de homem”.

De acordo com o engenheiro de Segurança do Trabalho, Bruno Jefferson Soares, os trabalhadores gostam de registrar fotos em frente ao painel, localizado estrategicamente de modo que uma pequena pausa para um selfie não interfere na segurança do processo produtivo. “Com isso, sempre temos a empresa conectada a alguma causa preventiva, nos meses das campanhas”, afirmou. 

Já as orientações e alertas foram repassados pelas técnicas de enfermagem, que realizaram intervenções nos setores, abordando de forma prática assuntos relacionados à prevenção do câncer de mama e próstata. Elas destacaram a importância da realização dos exames preventivos, engajamento familiar na causa, enfim, alertaram para essas doenças que vêm aumentando de forma preocupante. 

No mês de outubro, Bruno ressalta que foi realizada para as mulheres a palestra sobre câncer de mama “Sua saúde está na atitude”, com uma abordagem geral sobre o assunto. Já para os homens, como são maioria na empresa e estão em diversos setores, foram feitas intervenções neste mês de novembro, após almoço, jantar, com distribuição de cartilhas, e instruções através do serviço de saúde da usina. 

Fonte: Engenharia de Segurança do Trabalho – 28/11/19

 

 

 

 

Relacionadas