Formatura da 1ª Turma do Programa Jovem Aprendiz na Agropéu

A Agropéu realizou no dia 05 de dezembro a formatura da 1ª turma do Programa Jovem Aprendiz. Em parceria com o SESI SENAI Dr. Celso Charuri de Pará de Minas a Agropéu ofereceu aos menores aprendiz o curso de Aprendizagem Industrial Instalação Elétrica Industrial a 20 alunos.

A cerimônia de formatura aconteceu no DAS com as presenças do supervisor técnico do SENAI, Marcos Vinícius de Souza, o diretor presidente da Agropéu, Geraldo Otacílio Cordeiro, do gerente Jurídico, Jaime Alves, da diretora administrativa e financeira da Agropéu, Beatriz Menezes Cordeiro, do diretor agrícola, Rodrigo Amoroso e da supervisora do DAS e também paraninfa da turma, Karlla Menezes.

Os 20 menores aprendiz ao longo dos 18 meses de estudo aliaram a teoria e a prática. Foram 6 meses de aulas teóricas e 1 ano de prática profissional dentro da empresa sempre acompanhados dos técnicos da empresa.

Durante a cerimônia de formatura as alunas de ballet da professora Júlia Lacerda realizaram uma apresentação em homenagem aos formandos.
Maxswel Libério da Silva foi o aluno destaque do curso escolhido levando em consideração critério de avaliação como o espírito de liderança, a participação em sala, o relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe, enfim, os alunos são avaliados num todo, focando o perfil profissional agregado durante o curso, na fase SENAI e fase empresa.

Foram homenageados pelos alunos Henrique Guilherme de Oliveira em nome de todos os eletricistas da empresa e Sidnei Rogério dos Santos em nome de todos os instrumentistas. Já os instrutores homenageados foram João Filordi Vargas e José Celso Alves Melgaço. Ao final os alunos prestam uma homenagem a Gislene Fátima Pereira Vasconcelos pedagoga do SESI SENAI.

 

 

Fonte: Assessoria Comunicação da Agropéu – 11/12

 

Relacionadas