Coruripe faz live em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Usina Coruripe promoveu hoje (4) mais uma edição da Semana da Sustentabilidade, desta vez no ambiente virtual em função da pandemia de Covid-19. A SustentaLive, com o tema "Em tempos digitais: um olhar para dentro", contou com a participação de representantes da usina e do setor sucroenergético e ambiental de Minas Gerais e Alagoas.

A abertura do evento foi com presidente da Cururipe, Mário Lorencatto, que destacou o compromisso da empresa em deixar um legado de condições ambientais e sociais nas comunidades que atuam.

O público pode fazer uma visita virtual pelas duas reservas de preservação ambiental da Cururipe, no Norte de Minas Gerais e em Alagoas, conhecer o trabalho de gestão ambiental e social, realizados pela empresa nas regiões, além de conferir ecodicas para usar no dia a dia.

Durante sua participação, o presidente da SIAMIG, Mário Campos, destacou a importância e a grandeza do trabalho de preservação ambiental realizado pela Cururipe, além do pioneirismo da empresa na construção de uma legislação ambiental que entendesse o setor sucroenergético aliando ao meio ambiente e a produção agroindustrial pautada no desenvolvimento sustentável.

Participaram da live, Alex Gama, ex-secretário de meio ambiente do estado de Alagoas, Mário Campos, presidente da SIAMIG, e os gestores da Cururipe, Bertholdino Junior, Nathalia Inez, e Fabio Moniz.

 

Fonte: Gerência de Comunicação da Siamig - 04/06 

 

Relacionadas