Colaboradores da WD “clicam” a riqueza ambiental em torno da empresa

A WD Agroindustrial realizou o I Concurso Fotográfico Ambiental “As belezas naturais por trás das lentes”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com objetivo evidenciar a riqueza da fauna e flora existentes em Minas Gerais. O projeto visou, também, incentivar reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente, através da linguagem fotográfica, bem como estimular a interação de seus colaboradores com os recursos naturais da região.

Desenvolveu-se o projeto durante o período de 27 de maio a 12 de junho de 2020, em formato online, no qual, os colaboradores participantes poderiam registrar uma imagem da fauna ou flora da região, desde que estivessem nas imediações da empresa.

As imagens foram avaliadas pela equipe da Gaia Consultoria Ambiental, que selecionaram as 10 melhores fotografias e em seguida foi aberta uma votação a júri popular, para que todos os participantes, familiares e amigos pudessem votar, premiando assim a melhor fotografia do concurso com uma viagem para Caldas Novas - GO.

Obtivemos um resultado muito satisfatório, pois todos os participantes desenvolveram um belo trabalho, com imagens que enalteceram muito o projeto, percebemos que houve uma interação muito boa, pois apesar da correria do dia a dia eles se dispuseram um pouco de seu tempo para observar as belezas naturais que o cerca e fazer um registro fotográfico daquilo que lhe chamou mais atenção na natura, com essa atitude acreditamos que eles possam despertar para um olhar mais consciente para a necessidade da preservação de nossos recursos naturais.

O autor da foto ganhadora foi o colaborador Geraldo Alcides Pereira Júnior, motorista de ambulância. Perguntamos a ele o que motivou a fazer esse registro de uma paisagem natural de vereda e a resposta foi: “Entre tantas as fotos que fotografei nas dependências da usina WD, a que mais me chamou atenção foi essa, por eu já conhecer o local e sempre admirar a paisagem”!

Segundo Geraldo, ele é um admirador da água, ela me mostra quanto Deus é perfeito, água é tudo. Admiro também a beleza da Palmeira Buriti, acho lindas suas folhas em formato de leque e é impressionante a capacidade de desenvolver dentro da água e as flores rosas contrastando com todo esse cenário natural encantou a imagem”.

 

 

Fonte: Meio Ambiente e Sustentabilidade WD – 22/06

 

 

Relacionadas