Bevap inaugura planta de etanol anidro

 

A Bevap, localizada em João Pinheiro (Noroeste de Minas), inaugurou no dia 10 de setembro sua planta de etanol anidro, com produção inicial de 500 metros cúbicos/dia. “Além de promover o desenvolvimento para a região, nos preocupamos em produzir produtos sustentáveis de forma responsável e com qualidade”, disse o diretor presidente, Gabriel Sustaita.

O etanol de anidro (também chamado de etanol puro ou etanol absoluto) possui pelo menos 99,6% de graduação alcoólica. Dessa forma, o Etanol anidro é praticamente etanol puro e adicionado em 27% à gasolina no Brasil, o que torna esse combustível fóssil, também, muito mais ecológico, se comparado ao produto de outros países.

Para se obter o etanol anidro é preciso desidratar o etanol hidratado, o que ocorre através da destilação fracionada, com a evaporação da água.

Mesmo diante de todos os desafios deste ano, com a pandemia do covid-19, a Bevap continua trabalhando na melhoria continua e pensando sempre na sustentabilidade, desenvolvimento da região com emprego e renda e o principal, cuidando dos colaboradores, fornecedores e parceiros.

 

 

Fonte: Bevap - 17/09

 

Relacionadas